Prefeito participa de entrega de veículos para a Assistência Social

Agência Aracaju de Notícias
03/03/2015 13h25

A Prefeitura Municipal de Aracaju entregou na manhã de hoje, 3, dez novos veículos que serão utilizados pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). Oito automóveis do tipo passeio atenderão ao Conselho Tutelar e ao CadÚnico do Bolsa Família, uma van adaptada fará o transporte de pessoas com deficiência para o Centro Dia e um caminhão que dará apoio aos eventos da secretaria, como o Pró Mulher, Pró Família.

Atento às necessidades das pessoas que são assistidas pela Semfas, o prefeito João Alves Filho enfatizou a importância de entregar esses novos veículos para que os trabalhos sejam realizados com eficiência e agilidade, principalmente para a população que mais necessita.

"Sou prefeito eleito para atender as demandas de toda a população aracajuana. Mas é fato que a população mais carente precisa de mais ações da Prefeitura direcionadas a elas. Por isso a nossa satisfação em entregar um carro para cada Conselho Tutelar, por exemplo, que desempenham um papel importantíssimo na apuração e acolhimento de denuncias relacionada a crianças e adolescentes".

"Além disso, três veículos serão utilizados para regularização do Bolsa Família, onde eles poderão visitar as famílias e verificar aqueles que precisam se cadastrar e não tem como se deslocar. Temos que visitar essas casas e agindo rapidamente", destacou o prefeito.

A secretária da Semfas, Selma Mesquita, falou sobre a alegria de entregar os veículos, em especial a van. "Esta unidade móvel do Centro-Dia é um orgulho pra gente. Quero agradecer a todos e, principalmente, ao nosso prefeito João Alves. Aracaju pode esperar, pois nos dois últimos anos deste mandato ainda vamos realizar muita coisa boa", afirma a secretária.

A van entregue ao Centro Dia para transporte de pessoas com deficiência foi adaptada com elevador para maior conforto dos usuários. De acordo com o presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Everton de Jesus Vieira, o veículo adaptado facilita bastante o deslocamento das pessoas.

"A chegada dessa van acrescenta o trabalho desenvolvido pelo Centro Dia, melhorando-o ainda mais. As pessoas com deficiências, que não podem ficar em casa sozinhas durante o dia, realizam atividades e com o veículo facilita ainda mais o acesso ao Centro", revelou.