Saúde de Aracaju divulga programação alusiva ao Dia da Mulher

Saúde
04/03/2015 15h01

No próximo dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, a Saúde de Aracaju organizará uma série de homenagens às aracajuanas, com programação abrangendo palestras, mutirões e oficinas em diversas Unidades de Saúde da Família e outros locais da capital.

As celebrações começarão no próximo dia 5 e se estenderão pelo restante do mês, sempre focadas em ações em prol do sexo feminino. Ainda assim, na sede da Saúde de Aracaju, foi construído um espaço para enaltecer as servidoras que trabalham no local. No "Cantinho da Mulher", as próprias mulheres mostraram o significado do que é "Ser Mulher" para elas próprias, chamando a atenção também de todos os profissionais que fazem a secretaria.

Confira abaixo a programação desenvolvida, até o final de março, para as aracajuanas:

Dia 05: Palestra sobre violência contra a mulher na Unidade de Saúde da Família Elizabeth Pita às 14h. A ação é destinada às cidadãs do bairro Santa Maria.

Dia 06: Oficina sobre prevenção do câncer de útero e câncer de mama, que acontecerá no auditório do G Barbosa do Shopping Jardins às 9h, destinada às funcionárias do supermercado e do shopping.

Dia 07: Mutirão de saúde para as mulheres na USF Augusto César Leite, às 7h, para moradoras do bairro Santa Tereza.

Dia 08: Programa Pró-mulher (coleta de lâminas, exame das mamas, testes rápidos HIV, palestras), no Colégio Santa Rita de Cássia (perto da Igreja dos Capuchinos), para mulheres do bairro América.

Dia 12: Palestra sobre violência contra a mulher, às 14h, na USF Edézio Vieira, destinada às beneficiárias do Bolsa Família, atendidas na unidade.

Dia 20: VI Seminário Saúde da Mulher com o tema: "sexualidade e DST na mulher madura", às 14h, especialmente para as usuárias atendidas nas Unidades de Saúde da Família de Aracaju e demais interessados.

26: Palestra sobre violência contra a mulher, às 14h, na USF Hugo Gurgel, para beneficiárias do Bolsa Família da unidade.

Dia 28: "Ação Global Equipe 015", das 8h às 15h, para cidadãs da USF Joaldo Barbosa.