Machado prestigia a posse do novo presidente da ACESE

Agência Aracaju de Notícias
06/03/2015 08h38

Na noite desta quinta-feira, 05, aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente da Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe). Wlademir Torres assume a presidência da associação com a missão de lutar pelas ações ligadas à área empresarial e de defender o desenvolvimento do Estado de Sergipe. Durante a solenidade, o vice-prefeito José Carlos Machado fez questão de prestigiar o novo presidente e desejar boa sorte na sua gestão durante os próximos dois anos.

A Acese é uma instituição centenária, além de ser a primeira instituição associativa empresarial do estado de Sergipe. Entre os principais objetivos de luta na defesa dos interesses dos empresários, estão a desburocratização da legalização das empresas, a redução de tributos e a redução dos juros. José Carlos Machado lembra a importância que a associação comercial tem para o Estado de Sergipe e principalmente para Aracaju, que agrega o comércio da capital.

"Sai Alexandre Porto, que sempre manteve com a gestão municipal um espírito de colaboração e fomos, verdadeiramente, parceiros. Eu acho que este é o papel do gestor e este é o papel de quem administra a Associação Comercial de Sergipe. O Wlademir Torres, tão jovem quanto o Alexandre, é muito experiente e tenho certeza de que ele vai dar continuidade ao trabalho da administração anterior", reforça.

Bastante emocionado e convicto de que recebe uma missão muito importante, Wlademir Torres diz que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado pela diretoria anterior, ações estas que deram visibilidade e posicionamento à Acese. "No primeiro momento de gestão, iremos focar na gestão de negócios e também no investimento da interlocução dos agentes públicos, Câmara de Vereadores, Câmara dos Deputados estaduais, federais e senadores, buscando o posicionamento do empresariado nas decisões da legislação", afirma.

O secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, diz que a Acese é uma entidade secular, e é a entidade mais antiga que representa o empresariado. "Ela é uma entidade eclética, pois representa a agricultura, a pecuária, a indústria e o comércio. Além de ser a mais antiga, também é a entidade mais representativa que nós temos de empresariado e por esse campo completa melhor todas as classes. O Wlademir assume hoje, com o apoio  de todos os empresários, com chapa única. Por ser uma classe unida, durante as eleições sempre existe um consenso com os associados. Assim, a Prefeitura espera continuar sendo parceira desta entidade", declara.

Alexandre Porto deixa a associação e já se direciona para uma nova missão, mas reconhece o tamanho do aprendizado adquirido durante o período que esteve à frente da associação. "Durante quatro anos, comandei a Acese, onde fui o mais jovem presidente e somei bastante no meu aprendizado com a convivência nesta entidade. Foi uma experiência que não tem preço e nenhuma universidade ensina", afirma.