Bairro Jardins recebe limpeza mecanizada em canal

Serviços Urbanos
16/03/2015 12h30

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) faz serviços em toda a extensão da capital sergipana e tem levado para as comunidades mais conforto e bem-estar principalmente quando o assunto é limpeza. Na semana passada mais um canal começou a ser limpo. A Emsurb fez parada dessa vez na Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, no Bairro Jardins. A limpeza que começou na sexta-feira, 13, tem previsão de término para a próxima quinta-feira, 19.

"Para esse canal há um caso específico. Agora nós estamos fazendo a limpeza por sistema de barragem móvel, onde usamos uma lona para barrar a água de metade do canal e limpamos cada metade por vez", explica Alfredo Teles, encarregado da operação no local. A segunda etapa da limpeza do canal será feita de uma forma diferente das outras.

Os 14 metros do canal não podem ser higienizados sem um sistema de limpeza mais forte. Além da interferência da maré, as impurezas que se alojam no local são em maior quantidade, "por isso vamos utilizar o sistema de limpeza mecanizada, com auxílio de uma escavadeira hidráulica", revela o Reinaldo Souza, coordenador da Emsurb. Ao todo, sete operários participam dessa ação.