PMA aplica 90 mil toneladas de asfalto em apenas um ano

Obras e Urbanização
19/03/2015 14h02

Através de um dos maiores investimentos já feitos na malha viária da capital, a atual gestão da Prefeitura de Aracaju tem melhorado as condições do pavimento asfáltico das vias públicas e proporcionado mais fluidez e segurança no transito. Ano passado, o Rodando no Macio recuperou o pavimento de mais de 460 mil metros quadrados, totalizando mais de 100 ruas e avenidas beneficiadas, e tendo um crescimento de mais de 400% em relação ao ano anterior.

Os números de 2014 revelam ainda que a administração municipal ampliou o trabalho de pavimentação e durante os doze meses do ano passado foram aplicadas cerca de 50 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), apenas com o Rodando no Macio. Todos os bairros foram atendidos, importantes corredores de transito beneficiados, além de áreas estratégicas para melhorar a mobilidade, que tiveram as ruas recapeadas.

A Operação Tapa-Buraco também foi muito importante neste período, quando teve um crescimento de mais de 50% e chegou a pavimentar cerca de 300 mil metros quadrados e somando aproximadamente 40 mil toneladas. Este serviço apresenta uma média mensal de 300 ruas atendidas, chegando em todas as regiões da cidade.

Outro dado importante, que confirma a eficiência na manutenção asfáltica, foi o recorde na produção da Usina de Beneficiamento da Emurb, que superou uma marca anterior, que perdurava por mais de 10 anos.