Biblioteca Mário Cabral realiza roda de conversa com estudantes

Cultura
19/03/2015 16h00

A Biblioteca Mário Cabral recebeu, na manhã desta quinta-feira, 19, a visita de 60 alunos do Colégio Ômega, localizado no bairro Santos Dumont. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Cultural de Aracaju e participar da "Roda de Conversa - Aracaju sob o olhar de Mário Cabral".

De acordo com a diretora da biblioteca, Verônica Cardoso, a atividade faz parte das comemorações ao aniversário da capital. "Esse é o primeiro evento da biblioteca e todos os aspectos abordados hoje são relacionados sob o olhar diferenciado do escritor. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco sobre as histórias e sua obra, além de ser uma forma de parabenizá-lo pelo seu aniversário que será dia 26 de março", justifica.

"Estou amando tudo. Aprendi muito na roda de conversa, além de saber que Mário Cabral é sergipano e escritor. A visita está muito interessante, cada lugar que a gente entra tem uma história", comenta a estudante do 4º ano, Maria Eduarda Santos.

Para a professora de educação infantil, Conceição Teles, é de extrema importância essa aula fora do âmbito escolar. "É gratificante e enriquecedor para cada aluno poder conhecer mais sobre ícones da cultura sergipana. A participação deles nessa roda de conversa e a visita no Centro fazem com que eles tenham a oportunidade de aprender mais sobre sua origem e sua identidade", diz.

 

Ao final da visita, os estudantes assistiram a uma exibição de cinema na Sala de Projeção Walmir Almeida. Outras escolas interessadas em agendar visita, podem ligar para o Centro Cultural de Aracaju através do telefone 3214-5387. O Centro fica localizado na Praça General Valadão, S/N.