85º Fórum Nacional: Superintendente da SMTT apresenta pontos do plano de mobilidade urbana de Aracaju

Transporte e Trânsito
19/03/2015 17h40

Na manhã desta quinta-feira, 19, durante a 85ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito, o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, apresentou pontos do Plano de Mobilidade Urbana da capital. O evento acontece no Real Classic Hotel e tem o apoio da Prefeitura Municipal Aracaju (PMA), em parceria com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), realizadora do Fórum.

Na apresentação, Nelson mostrou que a SMTT vem realizando diversas ações e intervenções para melhoria do trânsito, citando o trabalho de revitalização da pintura viária da cidade, abertura de novos cruzamentos semaforizados, inversão de algumas vias e até a transformação de algumas delas em ‘mão única'. Os novos abrigos de parada de ônibus também não foram esquecidos, nem mesmo a renovação de mais de 50% da frota do transporte público que circula na ‘Grande Aracaju'.

O que chamou atenção dos participantes do Fórum foi o sistema de aluguel de bicicletas Caju Bike. Com vinte estações e duzentas bicicletas espalhadas pela cidade, o projeto completa o seu primeiro ano no final de março com mais de 86 mil viagens realizadas.

Segundo Nelson Felipe, mostrar aos colegas de outros estados que esta gestão está atenta à mobilidade, é muito importante para o sucesso do projeto. "É gratificante poder mostrar o nosso plano de mobilidade para estas pessoas que podem contribuir para a melhoria do trânsito em seus estados e consequentemente em nosso país. A experiência de uma cidade pode ser sem dúvida alguma, a solução de uma problemática de outro município", concluiu.

O 85° Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito segue até amanhã.