Fundat e Sest/Senat celebram mês da mulher com mutirão da cidadania

Formação para o Trabalho
20/03/2015 14h46

Embora o Dia Internacional da Mulher tenha sido comemorado em 8 de março, as celebrações alusivas à data ainda se estendem durante este mês. No próximo sábado, 21, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estará presente, como co-realizadora, em um evento promovido Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em homenagem às mulheres.

A comemoração acontecerá das 8h às 13h, na sede do Sest/Senat (Av. Pres. Tancredo Neves, n° 5857, Jabotiana). A programação é destinada às funcionárias do Sest/Senat e das empresas de ônibus de Aracaju, bem como às mulheres envolvidas com o setor de transporte público. Entre as atividades oferecidas, a Fundat realizará cadastro de currículos, oficina de bijuteria, corte de cabelo - por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) -, e uma palestra com o tema "Os papéis da mulher contemporânea e a parceria com o homem".

Na ocasião, a equipe da Fundat fará ainda a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Para a emissão da 1ª via da CTPS, é necessário portar o RG, CPF, comprovante de residência com CEP, Título de Eleitor e, caso seja casado(a), a Certidão de Casamento. Para a 2ª via, além dos requisitos já citados, também será preciso levar um documento da Caixa Econômica, INSS ou seguro-desemprego que conste o número e série da antiga CTPS. Em caso de roubo ou perda da 1ª via, é obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência.

Além disso, o Sest/Senat proporcionará às mulheres serviços de massagem, hidroginástica, ginástica laboral, oficina de maquiagem e ações de saúde bucal. Já a partir das 13h, haverá momentos de lazer, dança e música ao vivo. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) também é parceiro desta iniciativa.