Cata-Bagulho chega ao Castelo Branco e Costa e Silva

Serviços Urbanos
20/03/2015 17h12

Os entulhos estão sempre em um cantinho dentro da casa e se livrar deles proporciona mais espaço dentro do lar. Melhor ainda é saber que você pode descartar todo o "bagulho" de forma gratuita e adequada, não agredindo o meio ambiente. Por isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) da Prefeitura de Aracaju circula pelos bairros da cidade com o Cata Bagulho, que nesta sexta, 20, recolheu entulhos nos bairros Areias, Castelo Branco, Sesc Centenário, Bela Vista e Costa e Silva.

A equipe trabalha para que resíduos de grande porte sejam descartados corretamente e destinados a reciclagem. "A única coisa que não fazemos é recolher entulhos de construção de grande porte. Esse lixo é da responsabilidade do proprietário da construção. Tijolos, areia e outros entulhos do gênero em pouca quantidade nosso caminhão pode levar", esclarece Reinaldo Moura, coordenador de resíduos sólidos da Emsurb.

Geladeiras que não funcionam mais, camas quebradas, televisores com defeito. Tudo o que não servir mais é recolhido pela Emsurb e as pessoas já podem começar a selecionar os objetos que não precisam mais para a próxima parada do caminhão. O Jardim Centenário e o Loteamento Nova Liberdade serão as próximas localidades para a visita do Cata Bagulho.