Rodando no Macio atende os bairros América, Farolândia e Inácio Barbosa

Obras e Urbanização
23/03/2015 11h34

As melhorias na malha viária da capital já podem ser comprovadas e, graças ao trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju, mais de 130 vias públicas foram beneficiadas. Em pouco menos de 90 dias deste ano, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) revestiu o pavimento asfáltico de cerca de 40 ruas e avenidas, correspondendo a mais de 10 km pavimentados, apenas com as ações do programa Rodando no Macio.

Regiões populosas da cidade foram atendidas com o programa nos últimos dias. A primeira foi o bairro América, onde foram desenvolvidas ações de pavimentação na rua Bolívia e adjacências. Paralelamente, o Rodando no Macio também atuou na avenida Heráclito Rollemberg, um dos mais importantes corredores de trânsito, que interliga importantes áreas de Aracaju.

Ainda nos últimos dias, o bairro Inácio Barbosa, Zona Sul da capital, também recebeu as ações de melhorias em toda a extensão da rua Netuno. Todo o trabalho é supervisionado pelos engenheiros da Diretoria de Operações da Emurb, que também organizam um diagnóstico da situação encontrada e dos avanços já verificados.

Operação Tapa-Buraco

Paralela ao Rodando no Macio, a PMA mantém a Operação Tapa-Buraco, que atende diariamente mais de 10 bairros e aplica uma média diária de mais de 250 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Os bairros 18 do Forte, Aeroporto, Atalaia, Farolândia, Jabotiana, José Conrado de Araújo, Novo Paraíso, Olaria, Ponto Novo e Santos Dumont foram beneficiados com a medida nos últimos dias.

Solicitação

Para solicitar algum serviço, basta entrar em contato com a Emurb através da Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).