Inscrições abertas para curso gratuito de manipulação de alimentos e higiene

Serviços Urbanos
23/03/2015 13h07

Mais uma vez, a parceria entre a Empresa Municipal de Serviço Urbanos (Emsurb), Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Coordenação da Vigilância Sanitária de Aracaju (Covisa), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sesi dão oportunidade a feirantes, permissionários de mercados municipais e vendedores ambulantes de receberem gratuitamente orientação técnica sobre higiene e práticas de manipulação de alimentos. As inscrições já estão abertas e a previsão de início do curso é para o final do mês de abril.

As atividades serão desenvolvidas ao longo do ano de 2015, com turmas específicas de feirantes e ambulantes. Quem não participou de nenhum dos cursos anteriores, também pode se inscrever na sede da Fundat (Rua Pacatuba) ou no CATE (Av Santos Dumont - em frente à Escola do SESI), das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h. Os documentos necessários são cópia de RG, CPF e comprovante de residência. Para quem já fez o curso, é necessário comparecer aos locais de inscrição para realizar a renovação do processo que possui validade de um ano, sendo uma exigência legal.

Todo o conteúdo teórico e prático será desenvolvido por instrutores especializados em 15 horas de aula, e as turmas serão organizadas por setores de atuação. Os participantes irão receber informações como noções de microorganismos; higiene pessoal e do local; possibilidade de contaminação dos alimentos e como evitá-la; doenças vinculadas aos alimentos; cuidados com os resíduos produzidos e como descartá-los corretamente; higienização das mãos; refrigeração e transporte adequado dos produtos.

Serviço

O quê: Inscrição para o Curso de Manipulação de Alimentos e Higiene

Onde: Sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro, setor CREDPOVO) ou CATE (Av Santos Dumont, 268, em frente a Escola do SESI e Forum– setor: Casa do Empreendedor).    

Documentos: Cópia de RG, CPF e de comprovante de residência.