Fundat participa de mutirão da cidadania em comemoração ao mês da mulher

Formação para o Trabalho
23/03/2015 16h45

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) participou no último sábado, 21, de um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovido pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). Durante a ação, a Fundat ofereceu serviços de emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de currículos, corte de cabelo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), oficina de bijuterias e exposição de peças artesanais.

Além disso, o evento contou com a palestra da conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valdilene Oliveira, intitulada "Os papéis da mulher contemporânea e a parceria com o homem". A iniciativa contou ainda com a participação de outros órgãos, a exemplo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que proporcionou a aferição de pressão arterial, e do Instituto de Identificação de Sergipe, através da emissão de Carteiras de Identidade.

De acordo com a diretora do Sest/Senat, Daniela Queiroz, a intenção do evento foi proporcionar o maior número de serviços e atividades de cidadania. "Este é um dia para fechar as atividades voltadas para as mulheres, que desenvolvemos durante todo o mês de março", explica Daniela. A representante da presidente da Fundat, Selma Modesto, enfatizou o valor da mulher e a importância de reforçá-lo durante todos os dias do ano. "A mulher é importante não somente no lar, mas em toda a sociedade", afirma Selma.

Maria de Lourdes de Jesus, de 48 anos, está desempregada e aproveitou a ocasião para cadastrar seu currículo. "Esta ação é importante, pois ajuda a mulher como um todo, e a nós, desempregadas", diz Maria de Lourdes. Já Maria José Rodrigues, de 51 anos, participou da oficina de bijuterias com "palha de ouro". "É ótimo, porque é uma oportunidade de aprender alguma coisa. A gente entra aqui de um jeito e sai com várias ideias", conta Maria José.

Maria da Conceição Barreto fez questão de presenciar o dia de atividades e aproveitou para elogiar o trabalho do Sest/Senat e da Prefeitura de Aracaju. "O Sest/Senat está de parabéns por promover este evento e a Prefeitura por enviar os seus representantes", ressalta Maria da Conceição.