Prefeitura constrói novo prédio da Unidade de Saúde Max Carvalho

Infraestrutura
24/03/2015 10h17

A Unidade Básica de Saúde Max Carvalho, localizada no bairro Ponto Novo, Zona Oeste da capital, ganhará uma nova sede. A obra do novo prédio da Unidade é mais um investimento da Prefeitura de Aracaju, que vai melhorar a rede municipal de Saúde, ampliando a medicina preventiva e garantindo os atendimentos primários à população.

A nova estrutura contará com um andar térreo e outro superior e terá nove consultórios, farmácia, consultório odontológico, salas específicas para vacina, curativo, nebulização, observação, acolhimento, além de recepção e sala de espera no térreo e piso. O espaço também vai contar com sala administrativa, sala de esterilização, depósito, copa, sala de reuniões, banheiros, jardim e estacionamento. Orçada em aproximadamente R$ 953 mil, a obra respeita as adequações que permitem os acessos para pessoas com deficiência.

O trabalho desenvolvido pela atual gestão da PMA já apresentou significativos avanços em um dos setores encontrados graves problemas, como a Saúde. A população tem aprovado os esforços da administração municipal. É o caso da feirante Telma Rodrigues, moradora do bairro Ponto Novo há 20 anos, que confirma a importância da obra. "É muito importante a construção deste Centro de Saúde. O bairro é muito grande e tínhamos essa necessidade, pois para conseguir uma consulta, precisávamos ir até o posto no bairro Luzia", comemora.

Novas Unidades de Saúde

Além desta obra, a PMA também executa a construção de outras Unidades de Saúde no Bugio, Suíssa e Santa Maria. As Unidades de Saúde da Família em construção atendem à legislação sanitária e às normas contratuais fixadas pelo Ministério da Saúde.