Badminton: alunos da rede municipal participam de competição nacional

Educação
24/03/2015 15h54

No último sábado, 21, os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental José Vicente Távora e Alcebíades Melo Vilas Boas participaram da I Etapa do Campeonato Sergipano de Badminton. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 
 
Acompanhados pelo professor de Educação Física, Wendel Mota Ribeiro, os alunos da rede municipal de ensino de Aracaju se destacaram na competição em meio a 85 atletas da capital e interior.  Foram 10 medalhas conquistadas, com destaque para Kailane Letícia Vieira dos Santos, 11 anos, que ganhou três medalhas de ouro nas modalidades simples, dupla feminina e dupla mista.
 
Kailane Letícia, Mayke Yuri e Ronald Mateus fazem parte da delegação sergipana que irá participar da I Etapa do Circuito Nacional de Badminton, que acontece de 26 a 29 de março em Campinas-SP.
 
Os alunos estão sendo apoiados pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) e pela Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp). “Desde 2012, quando iniciamos o projeto de levar o Badminton para as escolas, os alunos estão constantemente participando de competições esportivas e conquistando ótimas colocações”, registra o professor Wendel Mota.
 
“A Semed sempre nos ajudou com as inscrições e transporte para os treinos eventos. Em 2015, após um excelente desempenho das competições, tivemos dois alunos contemplados através do programa Aracaju Bolsa Atleta. Hoje somos referências no Badminton em Sergipe”, comemora o professor.