A Praça da Juventude já recebe elogios dos aracajuanos

Agência Aracaju de Notícias
23/04/2015 15h10

A Praça da Juventude João Goulart, localizada no bairro Augusto Franco, já está sendo usufruída ao máximo pelos moradores das redondezas. Reformada e reinaugurada em março, pelo prefeito João Alves filho, a praça agora está de cara nova e conta com um posto fixo da Guarda Municipal de Aracaju e um Centro de Treinamento da Juventude, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat).

Após três meses de reforma, a praça agora proporciona aos moradores locais um espaço para profissionalização e aprendizagem. O Centro de Treinamento da Juventude já está funcionando e recebe elogios dos alunos. É o caso de Maria de Fátima Santos, que é dona de casa e moradora das redondezas da praça. Fátima faz o curso de decupagem de roupas e conta que é uma ótima oportunidade para sair do tédio.

"A reforma foi muito interessante, principalmente para nós donas de casa, que ficamos em casa sem fazer nada, é uma ótima oportunidade. Além disso, serve como ponto de apoio para os moradores da redondeza se profissionalizarem", conta Maria de Fátima, que ainda salienta a importância de ter um posto fixo da guarda no local, segundo as moradora, quando está na praça da juventude ela se sente segura.

O posto da Guarda Municipal, que agora é fixo no local, arranca elogios dos moradores que fazem exercícios no local. Marcio Ara, que costuma praticar cooper na praça, conta que a praça está mais bonita, mais agradável e mais segura. "Essa reforma foi uma excelente iniciativa da Prefeitura", conta Marcio.

Luiza França também pratica esportes na praça e faz parte da Academia da Cidade. Para ela, a praça está mais segura e confortável. "Eu achei que a praça tem mais segurança. Para nós que fazemos parte da academia da cidade é muito bom. Antes tinham muitos assaltos aqui, mas agora não vejo mais isso. Além dos cursos que estão sendo ofertados, já estou curiosa e pretendo me inscrever nos próximos dias", conta Luiza França.

No Centro de Treinamento da Juventude estão sendo ofertados, inicialmente, três cursos de qualificação, entre eles informática básica, decupagem de roupas e criação de bijuteria. O número de cursos chegará a dez até o final do ano, onde serão acrescentados inglês, espanhol, entre outros. Os cursos são gratuitos e ofertados para jovens com idade entre 15 e 29 anos.