Semed irá apoiar projeto social do Instituto GBarbosa

Educação
25/03/2015 15h50

A secretária Municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, em seu gabinete, representantes do Instituto GBarbosa. O objetivo da reunião foi definir o apoio do órgão público para a realização do projeto Movimento Solidário, evento que acontecerá em novembro deste ano. "Nós iremos disponibilizar uma escola da rede municipal para que as atividades do projeto sejam realizadas da melhor forma possível", informou a secretária. "Ficamos felizes com esse contato. Mais ainda porque a secretaria foi a primeira instituição visitada pelos representantes", acrescentou.

"Para tanto oferecemos algumas opções que serão avaliadas pela entidade. Certo é que o projeto terá o nosso apoio, considerando que todo o trabalho tem uma finalidade social que converge com os princípios da secretaria", destacou Marcia Valéria. O encontro contou com a participação do coordenador do Instituto GBarbosa, Fábio Oliveira, Daniele Gama de Araújo, coordenadora de Negócios Sociais, e Angélica Fonseca, diretora de Produção e Eventos de uma agência de publicidade.

Fábio Oliveira detalhou algumas ações que deverão acontecer dentro do projeto Movimento Solidário. "A ideia da escola visa abranger o maior número de pessoas possíveis, não só alunos e funcionários, como toda a comunidade. É um projeto grande que precisa de um amplo espaço e por esse motivo procuramos a Secretaria Municipal da Educação para solicitar esse apoio", registrou o coordenador.

"O projeto acontecerá durante um dia inteiro com diversas atividades, como oficinas, serviços de atendimento ao cidadão, brincadeiras e demais ações culturais e sociais", afirmou Fábio. "Pretendemos alcançar o maior número de pessoas oferecendo serviços essenciais, de maneira gratuita", finalizou.