Vice-prefeito realiza visita em escola municipal no Santa Maria

Educação
25/03/2015 20h28

A qualidade da educação municipal está entre as metas mais importantes da gestão do Prefeito João Alves Filho. Por isso, José Carlos Machado, vice-prefeito da capital, tem realizado frequentemente visitas às escolas do município. O objetivo é acompanhar de perto como as escolas de Aracaju tem funcionado e elaborar estratégias para melhorar a qualidade do ensino.

A Escola Municipal Laonte Gama da Silva, localizada no bairro Santa Maria, é a terceira escola que recebe a visita do gestor. A escola conta com aproximadamente 1.100 alunos, sendo os turnos matutino e vespertino, e o noturno com Educação de Jovens e Adultos (E.J.A.). "É importante esse contato direto porque nos desatamos qualquer dificuldade para melhorar a nossa escola. Essa visita está sendo bastante proveitosa", agradece o diretor Leonardo Guimarães.

"Eu estou impressionado com a qualidade da escola e com o nível de qualidade que o prefeito se comprometeu com a população, uma educação de qualidade", avalia o vice. A escola já conta com ar condicionado em uma das salas de aula, laboratório de informática com 16 computadores, alimentação de acordo com orientação nutricional específica, estrutura física com acessibilidade adequada entre outros fatores.

Machado já visitou a Escola Municipal Fernando Guedes, no bairro América, e a João Paulo II, também no Santa Maria.  "É uma forma de avaliar as particularidades da rede municipal e entender aquilo que precisa ser feito para nos ajudar. Além disso, ter esse contato com os alunos é muito importante. Eles se sentem valorizados quando uma autoridade deixa os seus afazeres para visitar a escola deles e entender o que se passa na comunidade", explica a assessora especial de gabinete da secretária de Educação Municipal, Osvaldina Ribeiro.

Para a coordenadora pedagógica, Vanessa Noronha, o relacionamento entre a escola e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) é muito bom e nunca encontrou dificuldades para resolver os problemas escolares. "Eu saio daqui satisfeito. Vi professores satisfeitos com um sorriso no rosto. Estamos no caminho certo", avalia Machado.