Prefeitura realiza manutenção na malha cicloviária

Obras e Urbanização
26/03/2015 17h35

Consolidar as políticas de mobilidade urbana é um dos compromissos da atual gestão municipal. Quando se trata da malha cicloviária, por exemplo, Aracaju é uma das capitais brasileiras que mais se destaca tanto pelos investimentos, quanto pelos números que indicam, em termos proporcionais, a capital sergipana pontuando entre as grandes cidades do país. Existe hoje uma rede de ciclovia que já se aproxima dos 60 km situada nas vias que apresentam maior fluxo de veículos.

Cuidando para manter as ciclovias bem conservadas, a administração municipal, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza cotidianamente manutenção e reparos no piso, na pintura e no entorno da rede cicloviária da capital. Técnicos da Diretoria de Operações da Emurb realizam estudos que indicam os locais que precisam de reparos para em seguida outros profissionais executarem a manutenção.

Durante está semana a ciclovia da avenida Antônio Alves, no bairro de Atalaia, vem recebendo reparos. A iniciativa beneficia todos aqueles que utilizam as ciclovias para se deslocar ao trabalho, para atividades físicas ou como forma de lazer e proporciona melhor qualidade no trânsito da cidade.

Investimentos

De acordo com a presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Socorro Cacho, destaca o compromisso da administração municipal em dar continuidade com as políticas de mobilidade urbana. "Entre os projetos de modernização e urbanização de Aracaju, consta a criação, ampliação e manutenção das ciclovias, permitindo mais alternativas de deslocamento das pessoas e dinamizando o trânsito na nossa capital", garante a presidente.