Alunos da EMEI Irene Romão encerram com atividades a Semana Temática sobre a Higiene Bucal e a Água

Educação
27/03/2015 14h57

Fazendo parte das atividades do Plano Semestral 2015, a Escola Municipal de Ensino Infantil Irene Romão de Brito, realizou nesta quinta 26, e sexta-feira 27,  o encerramento da Semana Temática sobre a Higiene Bucal e a Semana Temática sobre a Água, atividades estas trabalhadas ao longo do mês de março com a participação de todos os alunos da escola. O evento teve como objetivo a compreensão sobre a importância fundamental da água e suas utilidades, despertar a consciência em relação à sua preservação e sobre a importância da higiene bucal.

Os alunos assistiram a vídeos sobre a higiene bucal e sobre a água, participaram de uma dramatização, apresentaram coral com músicas temáticas, como também construíram instrumentos de percussão com os quais  se apresentaram cantando e utilizando os instrumentos. Durante todo o mês de março, os alunos fizeram diversas atividades voltadas para os dois temas, como pintura, brincadeiras e parte lúdica.

Para coordenadora pedagógica Alessandra Acioli, os temas trabalhados estão intimamente ligados. "O tema sobre a água especificamente surgiu da necessidade de apresentar para os alunos uma visão ampla do que o mundo atual vem enfrentando com relação á falta do líquido e o significado da água para nossas vidas. Mostramos para nossos alunos algumas doenças causadas pela água poluída, de onde vem a água que bebemos e qual a apropriada para beber", enfatizou.

Os professores da escola têm guardado uma escova e creme dental para cada aluno, visando conscientizá-los sobre a importância da individualidade do material de higiene. Para o aluno William David Santos Nascimento, que participou da dramatização sobre higiene bucal, é importante escovar os dentes sempre após as refeições para não ter cárie. "Eu fui o papagaio que levou a pena para o jacaré que estava com dor de dente e foi muito divertido", concluiu.