João Alves Filho encontra moradores do 18 do Forte para esclarecimento sobre nova avenida

Agência Aracaju de Notícias
30/03/2015 15h30

O prefeito João Alves filho esteve hoje, 30, conversando com os moradores do Alto do Manoel Pereira, no bairro 18 do Forte, com o intuito de explicar a comunidade local como será realizada a construção de uma nova via que interligará a região, beneficiando ainda mais a população do local. A nova avenida passará por uma área do 28º Batalhão de Caçadores, não sendo necessária a desapropriação de casas.

Sabendo da preocupação que os moradores do Alto do Manoel Pereira tinham em relação à construção da nova avenida, o prefeito João Alves foi pessoalmente esclarecer as dúvidas da população e garantiu que ninguém será prejudicado.

"Atendendo aos anseios da população, faremos uma grande avenida interligando a parte alta do bairro 18 do Forte até o hospital da Polícia Militar. Os moradores do Alto do Manoel Pereira estavam preocupados com um boato que haveria demolição de casas. Expliquei a todos que não haverá desapropriação, pois tenho sempre um cuidado muito grande para que isso não aconteça. Temos que respeitar a população e não podemos apenas nos basear na força da lei, que dá direito ao poder executivo pra isso. Não vãos desapropriar ninguém", afirmou o prefeito.

João Alves foi acompanhado do deputado federal Fábio Mitidieri, que ajudou o prefeito na interlocução com os moradores. "Tenho um grande carinho por essa população, e vim com o prefeito tranquiliza-los que ninguém será prejudicado com a nova avenida", ressaltou.

O próximo passo será a realização de uma reunião para que a planta da nova avenida seja apresentada aos moradores, dentre eles Vana Claeri, universitária, que tem medo que a região fique muito movimentada.

"Estou satisfeita com os esclarecimentos do prefeito. Confesso que estava temerosa com a possibilidade de demolirem nossas casas e também porque moramos numa região pacata. Aguardaremos a reunião para apresentação da planta, mas pelo que foi conversado, percebo que a obra só trará benefícios",falou.