Projeto Literaturação retoma atividades na Biblioteca Clodomir Silva

Cultura
30/03/2015 17h39

A Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou no ultimo sábado, 28, a primeira edição de 2015 do Projeto Literaturação (Lite). Com tema "Identidade" o projeto promoveu um debate e recebeu o poeta, Ronaldson Sousa, que falou um pouco sobre sua experiência no mundo literário. O Lite foi criado pelos participantes do "O Projeto dos Sonhos" e tem como objetivo principal incentivar a leitura entre o público juvenil.

Para a supervisora do Lite, Maruze Reis, a cada edição, o projeto alcança mais o seu propósito. "Hoje foi realizada a primeira edição do ano do Literaturação e temos a certeza que a ideia de realizar o projeto deu certo, se tornando cada vez mais consistente. Propomos aqui uma discussão sobre identidade, onde os jovens se posicionaram, falaram sobre literatura e conheceram um pouco mais sobre os escritores sergipanos", conclui.

"Todo movimento que envolve a sociedade com a arte e com poesia é fundamental para fomentar a cultura. É muito bom que essa nova geração tenha contato com literatura e com a arte que se faz aqui no estado. Conhecer sua terra, seus autores é fundamental" comenta o poeta convidado, Ronaldson Sousa.

O também poeta, João Lover, que deu sua contribuição como cantor para o projeto, fala sobre o convite e suas impressões. "Esse contato que o Lite promove entre os jovens e a literatura é algo muito benéfico. Minha filha participava do projeto, mas eu não sabia como funcionava e quando recebi o convite fiquei feliz em poder participar. Espero que o projeto cresça e continue dando sua contribuição para sociedade", afirma.

 

Todos os encontros são abertos ao público. O Lite acontece na Biblioteca Municipal Clodomir Silva, localizada na Rua Santa Catarina, 314, no bairro Siqueira Campos.