Sons no SUS homenageia servidoras da Saúde

Saúde
31/03/2015 15h52

Para encerrar o mês da mulher, uma apresentação de grupo de musicistas convidadas pelo Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin) da Saúde de Aracaju e integrantes do grupo "Sons do SUS" homenageou as servidoras da Saúde de Aracaju. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 31. As artistas visitaram diversos setores da sede da Saúde de Aracaju, emocionando as servidoras ao tocar a canção 1° de julho de autoria da cantora Renato Russo.

A funcionária Valéria Cristina da Conceição Bonfim relata que a homenagem foi tocante. “O que mais nos chamou atenção foi à letra da música. Falava dos diversos papéis da mulher seja como mãe, filha ou trabalhadora. Falava também de termos o direito de sermos livres e respeitadas por sermos mulheres. Uma mensagem muito importante diante das diversas repressões e agressões que acontecem socialmente”, falou.

A servidora Rosilda Fortuna dos Santos também gostou da iniciativa. “Foi uma surpresa linda e uma a mensagem muito positiva. Realmente é  desafiador sermos mulheres enfrentarmos a vida com  garra. Isso nos estimula a trabalhar, cuidar da família e sermos guerreiras”, disse.

Durante a manhã de apresentações o artista plástico sergipano Wellington Déda realizou a pintura artesanal de uma camisa que foi entregue a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Cristiani Ludmila. “Toda essa atenção  encerrou muito bem o mês da mulher. É sempre muito emocionante receber o Sons no SUS, as apresentações promovem arte de todas as formas”, elogiou.

A coordenadora da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi) reforça que as ações do Nuprin tem um papel importante para a Saúde. “Isso estimula os servidores a continuarem atuando em suas áreas com dedicação, vontade de fazer as coisas darem certo”, afirma.

O coordenador do Núcleo de Projetos Inovadores, Murilo Andrade, destaca que a ação contou com a colaboração das músicas convidadas Maira Felix, Luci Cristine e Renata de Jesus, as  integrantes do Sons no SUS Deise Raquel e Jessica Marcela também estiveram na equipe.  “Conseguimos juntar essas cinco musicistas maravilhosas no último dia do mês para homenagear as mulheres que fazem o SUS Aracaju. Foi um presente musical”, enfatizou.