Confira o horário de funcionamento dos órgãos municipais na Semana Santa

Agência Aracaju de Notícias
31/03/2015 18h13

Nesta Quinta-feira Maior, 2, tem início o feriado prolongado alusivo à Semana Santa, que segue até o Domingo de Páscoa, 5. Por isso, a Prefeitura de Aracaju (PMA),  informa o que abre e fecha durante o feriado em toda a capital.

As Unidades de Saúde da Família (USFs) funcionarão normalmente nesta quarta, 1º de abril - inclusive as com horário estendido até as 20h. Na quinta e sexta estarão fechadas, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva - Zona Norte - e Fernando Franco - Zona Sul - funcionarão normalmente durante todo o feriado.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), nos dias 2 e 3, estarão realizando apenas o atendimento interno, retomando as atividades normais na segunda-feira, 6. Já a Urgência Odontológica, que funciona na UPA Nestor Piva de segunda à sexta, das 19h às 7h e nos finais de semana, a partir das 19h de quarta-feira funcionará em regime de plantão 24h, até as 7h do dia 6.

O Centro de Informações Específicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) possui uma Unidade de Resposta Rápida (URR), que ficará de plantão 24h durante todo o feriado, segundo a Diretora de Vigilância em Saúde, Tereza Cristina Maynard. "Em caso de surto de alguma doença, ou qualquer evento inusitado, como intoxicação alimentar ou morte por Dengue, a população poderá fazer o chamado pelo 8811-8013", ressaltou Tereza Maynard.

Mercados e Feiras

Os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão normalmente na semana santa, com exceção na sexta-feira, 03, com funcionamento até o meio-dia. Já os mercados setoriais (bairros) estarão fechados neste período, exceto o Mercado Miguel Arraes (Conjunto Bugio) e o Milton Santos (Conjunto Augusto Franco) com funcionamento também até o meio-dia. 

As feiras livres serão antecipadas. A feira do bairro Santos Dumont será realizada nesta quarta-feira, 1 ° de abril. As feiras do Sol Nascente, Jessé Pinto Freire, Médici, Castelo Branco, Agamenon Magalhães, Suíssa, São José (Carro Quebrado), Costa Nova e Lamarão serão antecipadas para a quinta-feira, 2, no horário habitual. Já as feiras do sábado e domingo seguem com a programação normal.

Sementeira

O Parque da Sementeira abrirá em seu horário habitual durante a Semana Santa, sempre das 05h às 20h.