Saúde de Aracaju esclarece que não houve roubo de material dos agentes de endemias

Saúde
01/04/2015 11h50

Diante da notícia veiculada nas mídias sociais nos últimos dias, dando conta de que haviam sido roubados coletes, bolsas e crachás de agentes de Endemias, a Saúde de Aracaju vem a público tranquilizar a população da capital sergipana, informando que a referida notícia não procede.

De acordo com a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), Tereza Cristina Maynard, os agentes de Endemias continuam realizando suas atividades de combate à Dengue diariamente nas áreas pré-determinadas. “Não houve roubo de nenhum material de trabalho dos nossos profissionais que atuam em Aracaju”, enfatizou.

Tereza Cristina pede inclusive o auxílio da população, que receba os agentes em suas residências, para que possam fazer o combate efetivo de possíveis criadouros da larva que origina o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya.  “É muito importante que possamos contar com a colaboração da população. Os agentes de Endemias sempre usam camisetas das nossas campanhas, distribuem folhetos explicativos, alguns utilizam o fumacê intercostal, dentre outros equipamentos”, informou.