Educandos do CRAS Porto D'Antas celebram a Páscoa

Assistência Social e Cidadania
01/04/2015 13h30

Na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, foi a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Porto D’Anta comemorar a chegada da Páscoa com os educandos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos no equipamento social. Na ocasião, os educandos celebraram a Semana Santa com brincadeiras, lanches e entrega de lembranças produzidas pelos usuários do serviço.

De acordo com a coordenadora do equipamento, Maria Elze Alves de Sá, o evento oportuniza às crianças e adolescentes uma nova vivência. “A comemoração tem como objetivo oferecer aos educandos a oportunidade de vivenciar o verdadeiro significado da Páscoa, respeitando a crença de cada um”, ressalta a coordenadora.

CRAS

O CRAS Porto D’antas é um dos quinze equipamentos sociais que compõem a Proteção Social Básica da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). Os CRAS ofertam serviços e ações de proteção básica, além de possuir função de gestão territorial da rede de assistência social, promovendo a organização e oferta de serviços nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O principal serviço ofertado pelo Cras é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif),  cuja execução é obrigatória e exclusiva. O Paif consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.