Machado visita Escola Municipal Bebé Tiúba

Educação
09/04/2015 08h57

O diferencial no jeito de educar os aracajuanos além do empenho dos professores é o cuidado que a gestão tem com a realidade de cada comunidade. Para isso, o vice-prefeito, José Carlos Machado, tem visitado as escolas municipais e acompanhado de perto como os alunos estão aprendendo a fim de melhorar cada vez mais a estrutura escolar.

A Escola Municipal Bebé Tiúba já é a quarta escola que o vice-prefeito visita e a satisfação dos diretores é sempre frequente. "A palavra-chave dessa visita é o "fortalecimento" de gestão. Essa ligação direta com o vice-prefeito e a Semed está sendo ótima porque nós podemos mostrar que nosso ensino funciona bem e podemos mostrar no que precisamos melhorar. Estou muito feliz com a visita", declara Auridete Santana, diretora da escola.

Auridete ainda elogiou a merenda escolar e disse que os alunos gostam muito do novo cardápio, já que a boa alimentação também é um facilitador no aprendizado infantil. "Nunca tivemos uma merenda como a de hoje. A qualidade da alimentação dessas crianças é nossa preocupação e estamos lutando para melhorar sempre mais", conta Angélica Alves, vice-presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), também presente na visita.

A secretária Municipal de Educação, Márcia Valéria, acompanhou toda a visita e reconhece a importância de manter uma ligação direta com as escolas. "Eu acho que a escola aprecia muito esse tipo de iniciativa, esse processo de proximidade quando a gente tem  a oportunidade de vir com o vice prefeito da cidade passa a ser um privilegio mútuo e se torna um facilitador para resolver os problemas das unidades de ensino", observa a secretária.

O vice-prefeito visitou as salas, brincou com os alunos, conheceu a farmácia viva com plantas medicinais e fez a avaliação da visita. "O que me deixa feliz é que o ambiente de cada escola é de absoluta tranquilidade e de alegria. Visitamos o refeitório, eles já tinham comido e não sobrou absolutamente nada. Dizem que há desperdício nas unidades de ensino e não há. Os alunos podem repetir a refeição quantas vezes quiserem. Vamos buscar também o apoio da Emsurb com a farmácia viva e melhorar nossa educação a cada dia", considera.