Servidores da Emurb e Seminfra participam de Missa de Páscoa

Obras e Urbanização
09/04/2015 11h55

Na manhã desta quinta-feira, 09, ocorreu na sede da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) a celebração de uma Missa católica em comemoração à Páscoa. Conduzida pelo padre Antônio de Carvalho Peixoto, o culto foi marcado pele reflexão. "Páscoa significa passagem. E este é o momento que precisamos refletir sobre a nossa vida aqui na Terra. Qual o mundo que queremos para nós? Permanecer como está, melhorar ou piorar? Essa precisa ser a nossa reflexão. É necessário recordar a passagem de Jesus e pensarmos sobre qual nosso tributo frente aos ensinamentos que Ele nos deixou", ponderou Padre Peixoto.

Os colaboradores da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) se emocionaram com as palavras de amor a Deus e ao próximo trazidas pelo pároco. A Missa foi embalada pelas canções entoadas pelo Coral da Emurb, que engrandeceu a cerimônia com belos cânticos religiosos. 

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, destacou a importância de parar e escutar a palavra de Deus. "Não podemos deixar de celebrar. Pascoal é um momento de renovação. Em tempos de tanta correria é importante parar e refletir para termos forças e seguir a diante. Como a própria palavra representa, é preciso renovar", destacou a presidente.

Ao final do culto, o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, "Gostaria de destacar e parabenizar a apresentação do coral que mesmo sem uma devida acústica nos emocionou com a apresentação. Destaco também a excelente colocação das palavras de Padre Peixoto. Todo sacerdote tem a missão de rezar uma missa, mas o dom da oratória é para poucos. Belas foram as palavras dele, que trouxe o texto bíblico a nossa realidade nos estimulando a reflexão. Eu e todos que participaram dessa missão só temos a agradecer ", agradeceu Luiz Durval.