Escolas da rede municipal participam da II Feira de Possibilidades

Educação
09/04/2015 15h52

A ideia da II Feira de Possibilidades é promover o acesso à informação e ao conhecimento. Apostando nesta finalidade, dezenas de escolas da rede municipal de ensino estão participando do evento com o intuito de firmar parcerias e conhecer projetos que podem ser aplicados no cotidiano escolar. A Feira foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira, 9, pela secretária municipal da Educação, Marcia Valéria Lira Santana.

A Escola de Ensino Fundamental Raquel Cortes, localizada no bairro José Conrado de Araújo, levou 30 alunos para as atividades da Feira de Possibilidades. "É uma honra estar presente. Sabemos da grande importância de um evento como esse que reúne, em um só lugar, diversas ações educacionais de grande notoriedade. Para nós, que fazemos parte da escola, é importante conhecer esses projetos para firmar futuras parcerias", destacou a diretora Josabete Boaventura.

"Queremos parabenizar a Secretaria Municipal da Educação pela idealização do projeto e dizer que essa iniciativa é fundamental para todo e qualquer aluno e professor, como também para a equipe diretiva", registrou Josabete. Até amanhã, último dia da Feira, centenas de alunos deverão passar pelo evento, que está sendo realizado no Ginásio do SESI do conjunto Augusto Franco.

A Feira

A Feira de Possibilidades tem como objetivo a apresentação de projetos para a melhoria da prática pedagógica e o cumprimento das metas acordadas no Pacto de Gestão. Uma das finalidades é contribuir para o que se tem denominado de alfabetização científico-tecnológica e focar no fortalecimento do das unidades de ensino da rede municipal.

A Feira tem como público-alvo as creches, escolas de ensino infantil e fundamental, equipes diretivas, professores, alunos e pais. O evento conta com a parceria de entidades como a Guarda Municipal, Defesa Civil. SMTT, Embrapa, Editora Positivo, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, DESO, Polícia Militar, Sesc, Tribunal de Justiça, CCTECA e Secretaria Municipal da Saúde.