Galeria de Arte Álvaro Santos abre exposição de Luiz Neto

Cultura
10/04/2015 14h13

Apreciadores das artes plásticas estiveram na Galeria de Arte Álvaro Santos (GAAS), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), nesta quinta-feira, 9, para o lançamento da exposição "Figuras e Formas: ver além das evidências. De autoria do artista plástico, Luiz Neto, a exposição conta com 20 telas abstratas, aguadas em acrílico, livres de conceitos ou temáticas figurativas.

"Eu tento passar uma serenidade através dos quadros. Por mais que eles tenham cores fortes, existe uma leveza. Minhas obras não são nomeadas, por uma tentativa de deixar a imaginação de quem quiser vê-las, viajar de várias formas", explica o pintor.

Esta é a segunda vez que Luiz Neto expõe na GAAS. Em 2012, ele trouxe à Aracaju a exposição individual "Aquarelas". "Já é a segunda vez que exponho na Álvaro Santos e sempre sou muito bem recebido pelo povo de Aracaju", ressalta o pintor que é natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, mas mora na Bahia.

Para o curador da exposição, o diretor da GAAS, Luiz Adelmo, é muito bom receber artistas de outros estados que trazem técnicas diferenciadas para Aracaju. "Luiz Neto é professor da escola de artes da Universidade Estadual da Bahia (UEB) e ele nos traz algo raro em Sergipe, que é a aguada em acrílico. Ficamos muito satisfeitos por ele mais uma vez nos contemplar com suas obras", afirma o diretor.

A diretora de Cultura e Arte da Funcaju, Antônia Amorosa, representou a presidente da instituição no lançamento da exposição. "O que pudemos ver aqui é algo deslumbrante. Luiz Neto me surpreendeu pela capacidade em sua técnica abstrata de revelar nuances que nos remete ao inconsciente e aos elementos da natureza. Ele tem a capacidade de construir com uma técnica rara, algo que não é linear, mantendo uma individualidade. A Galeria Álvaro Santos só tem a ganhar com exposições assim", defendeu.

 

Todos os quadros estão à venda. A exposição segue aberta ao público até o dia 25 de abril, na Galeria de Artes Álvaro Santos localizada na Praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h30 e nos sábados das 9h às 12 horas.   Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 - 1308.