Alunos participam de apresentação da GMA sobre os malefícios do uso de drogas

Educação
10/04/2015 15h50

Faltou espaço para tantas crianças no stand da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) montado na II Feira das Possibilidades. O evento da Secretaria Municipal de Educação, realizado anualmente, conta com diversos parceiros, entre eles a GMA.

Desde ontem, 8, integrantes do programa Anjos Azuis nas Escolas realizam apresentações sobre os métodos contraceptivos e de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis para adolescentes e encenações com o teatro de bonecos sobre o mal causado pelas drogas para crianças do ensino fundamental.

Centenas de alunos, diversos professores e coordenadores de escolas compareceram, na manhã desta sexta-feira,9, para a primeira apresentação do dia, entre eles Ceiça Teles, coordenadora pedagógica da EMEF Jaime Araújo no bairro Soledade. “Eu achei a apresentação do teatro de bonecos muito boa. Vocês conseguiram mostrar a realidade vivenciada em nossa escola e em nossa comunidade. Tenho certeza de que os meninos que puderam estar presentes hoje à apresentação aprenderam uma grande lição, numa linguagem voltada para a faixa etária deles”, afirma Ceiça.

A feira, que tem por objetivo apresentar projetos que poderão ser desenvolvidos nas unidades escolares do município, contou com a participação de projetos da Guarda Municipal pelo segundo ano consecutivo. De acordo com o guarda municipal Marcílio Barbosa, coordenador do projeto Guarda Cidadã, neste ano houve um aumento no público, tanto de alunos como de professores. "O diferencial da Feira de Possibilidades neste ano foi a participação bem maior de alunos e professores. Estes vieram conhecer os diversos projetos aqui apresentados, entre eles, o teatro de bonecos da Guarda Municipal de Aracaju. Tivemos uma boa receptividade das crianças e, desta forma, pudemos tratar do problemas das drogas nos entornos das escolas, bem como o incentivo das boas práticas no dia a dia, como o respeito pelas pessoas e cuidados com o patrimônio público, que é um bem de todos”, enfatiza.