Rodando no Macio avança na Heráclito Rollemberg

Obras e Urbanização
10/04/2015 16h58

Investir cada vez mais em ações de desenvolvimento urbano tem sido um dos principais compromissos da atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju. As rotineiras intervenções urbanísticas desenvolvidas no asfalto da capital fazem parte das políticas de infraestrutura e vem sendo aplicadas desde o início da administração do Prefeito João Alves.

Executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o programa Rodando no Macio é uma das principais frentes de trabalho da Prefeitura dentro das políticas de mobilidade urbana. Os benefícios atingem diretamente o trânsito nas vias da capital, garantindo fluidez principalmente nos horários de pico, onde o movimento de veículos é mais intenso. A nova camada asfáltica também oferece mais segurança e conforto aos pedestres que transitam nas mediações das vias.

Nesta sexta-feira, 10, equipes da Emurb trabalharam em um novo trecho da Avenida Heráclito Rollemberg. A execução do recapeamento asfáltico, que beneficiará toda a avenida, foi fragmentado para que os trabalhos não atrapalhem o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico.

Considerada uma das avenidas mais movimentadas da capital, na Heráclito Rollemberg trafegam veículos de pequeno a grande porte, servindo também para escoamento de mercadorias e matérias-primas para várias empresas e estabelecimentos comerciais do distrito industrial. Além do recapeamento asfáltico, a Emurb realizará ainda a recuperação da ciclovia, do canteiro central e da iluminação na avenida, visando a segurança de ciclistas e transeuntes.

Dados do Rodando no Macio

 

Em levantamento de dados recente, estatísticos observaram que a atual gestão da PMA já superou a administração passada em números de quilômetros recapeados nas vias publicas da capital. De 2006 a 2012, 85 quilômetros de ruas e avenidas receberam algum tipo de manutenção, enquanto a gestão do prefeito João Alves já ultrapassou os 88 quilômetros, o que evidencia o trabalho realizado pelas equipes de pavimentação da empresa municipal. E ainda, de janeiro de 2015 às duas primeiras semanas de março, o Rodando no Macio contemplou quase 40 ruas e avenidas, correspondendo a mais de 10 km pavimentados.