Presidente da Funcaju compõe júri do Prêmio Elisabete Anderle

Cultura
14/04/2015 10h01

A Presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Aglaé Fontes, foi indicada pelo Conselho Estadual de Cultura para compor a Comissão Autônoma de Seleção (CAS) do Prêmio Elisabete Anderle de Estimulo à Cultura.  O Prêmio é promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que divulgará a lista dos contemplados em seu site no dia 24 de abril.

Aglaé Fontes, que compõe a comissão de seleção na categoria Cultura Popular e Circo, estará em Florianópolis entre os dias 13 e 16 de abril, para a análise dos projetos. Todas as suas despesas de passagem e hospedagem foram custeadas pela FCC.

Considerado o maior instrumento de fomento às artes catarinenses, o edital deste ano recebeu 1569 projetos inscritos, um recorde em relação às duas edições anteriores. As áreas mais procuradas foram Música (343), seguida de Literatura (230) e Teatro (211). Voltado à produção, circulação, pesquisa, formação, preservação e difusão cultural, o Prêmio contempla sete áreas culturais, subdividida em segmentos.