Interligação dos bairros 17 Março e Santa Maria segue em ritmo adiantado

Infraestrutura
16/04/2015 09h34

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) cumpre mais um compromisso e está resolvendo um antigo problema que atingia os moradores dos bairros 17 de Março e Santa Maria, Zona Sul da capital. Está em execução uma obra que vai mudar a paisagem urbana de toda a área, com a urbanização do principal acesso entre os dois núcleos residências, incluindo também a ampliação da rede de drenagem e mobilidade urbana, contemplando um amplo parque urbanístico na região.

O acesso entre as avenidas 4 e Alexandre Alcino vai contar com um conjunto urbanístico que inclui a construção de uma rotatória, prolongamento e pavimentação asfáltica da avenida 4, principal via pública do 17 de Março, chegando até a Alexandre Alcino, além de ter a rede de drenagem ampliada.

Além de proporcionar melhores condições de acesso entre os dois bairros, os investimentos irão garantir a população, um considerável ganho nas condições estruturais. Os aracajuanos, principalmente moradores dos bairros Santa Maria e 17 de Março, irão usufruir de vias públicas pavimentadas e aptas ao tráfego de veículos, incluindo transporte público.

"É um investimento de importante melhoria para a população do Santa Maria e do 17 de Março, visto que mais melhorar não só o diálogo viário entre os dois bairros, a urbanização e o amplo projeto de iluminação da região a urbanização irão garantir um trânsito de pedestre e veículos de forma mais segura", destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares.

Com o ritmo acelerado de andamento, a obra deverá ser entregue a população nos próximos meses. Orçada em mais de R$ 4,3 milhões é fruto da parceria entre a PMA e o Governo Federal.