Aula de dança do ventre movimenta Escola de Artes Valdice Teles

Cultura
16/04/2015 17h42

Entre os mais de 20 cursos oferecidos na Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), um dos mais tradicionais é o de dança do ventre. Ministradas pelo professor Adriano Matos, as aulas acontecem quatro dias por semana, com duração de uma hora cada e tem uma alta demanda.

Para o diretor da Escola de Artes, Eugenio Enéias, a dança do ventre é um dos cursos mais procurados pelas alunas. "Apesar de ser uma dança oriental, o Brasil tem uma ótima aceitação da dança do ventre. Na Escola de Artes não é diferente, a disputa é grande pelas vagas ofertadas. As alunas têm a oportunidade, na dança, de trabalhar vários grupos musculares, proporcionando um bem à saúde física e mental", diz.

Segundo o professor Adriano Matos, Aracaju é uma cidade que exporta profissionais maravilhosos do ramo. "A Escola de Artes é um desses celeiros hoje em dia. A procura pela dança do ventre é muito grande e temos várias turmas de níveis diferentes. Temos o maior orgulho em ver alunos nossos se tornando profissionais, indo para fora do país, fazendo cursos, participando de concurso e ganhado prêmios", afirma.

Há mais de sete anos praticando dança do ventre, a aluna Selma de Andrade fala sobre o que a motivou iniciar nas aulas e continuar a prosseguir tanto tempo. "Depois que eu comecei a fazer dança, a primeira coisa que mudou em mim foi a autoestima, pois fui percebendo o bem que fazia ao meu corpo. Não tenho vontade de deixar a escola e espero poder continuar fazendo parte dessa família", ressalta.

 

Os cursos da Escola de Artes Valdice Teles são semestrais. A escola funciona nos três turnos, manhã, tarde e noite e está localizada na Rua Vila Cristina, 354, bairro São José. Mais informações através do telefone 3211-6913.