USF João Bezerra fecha para reparos elétricos

Saúde
16/04/2015 17h55

Em virtude das últimas chuvas que vêm caindo em Aracaju, a parte elétrica da Unidade de Saúde da Família (USF) João Bezerra, localizada no povoado Areia Branca, apresentou problemas. Para não haver prejuízos com a perda de equipamentos e medicamentos, bem como risco para os usuários e servidores, foi suspenso o atendimento para a realização dos reparos.

O problema aconteceu no final da tarde de terça-feira. A equipe de manutenção foi acionada pela gerente da unidade para verificar a situação e realizar os devidos reparos. Foi detectado que a melhor solução será fazer a troca de toda a fiação da USF, para não apresentar problemas posteriores.

Os reparos vão ser iniciados nesta sexta-feira, quando a unidade ficará fechada, e será concluído até terça-feira. A previsão é que a unidade volte a atender os usuários na quarta-feira, 22, após o feriado. “Sabemos que é um transtorno, mas vamos aproveitar este final de semana prolongado para fazer a troca de toda a fiação e garantir que o atendimento seja retomado após o feriado”, informou Antônio Almeida, diretor Administrativo Financeiro da Saúde de Aracaju.

Ele esclarece ainda que não houve perda de medicamentos e vacinas. “A diretoria de Atenção Primária tomou todas as providências para transferir para outra unidade os materiais que necessitam de refrigeração”.