Cata-Bagulho chega ao José Conrado de Araújo

Serviços Urbanos
17/04/2015 17h07

Pensando mais uma vez no bem estar da população, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou mais uma edição do programa Cata-Bagulho. Nesta sexta-feira, 17, foram atendidos os moradores do bairro José Conrado de Araújo, Almirante Tamandaré, e conjunto Princesa Isabel.

O coordenador de Resíduos Sólidos, Reinaldo de Souza, comentou que os moradores sentem-se aliviados e que é uma ação participativa, pois leva benefícios. "Muitos materiais sem valor estão sendo jogados fora de maneira correta, evitando que as pessoas joguem muitas vezes nos canais".

O empresário Josenilton de Jesus ressaltou que é uma maneira maravilhosa de se recolher objetos que podem acumular água, evitando a dengue, que é uma doença decorrente muitas vezes da irresponsabilidade do povo.

"As pessoas têm que ter atitude e ajudar também nessa questão da coleta de objetos desnecessários que podem trazer danos à saúde coletiva. Essa ação é muito importante e a Prefeitura de Aracaju deve dar continuidade", concluiu Josenilton.

A aposentada Maria Olga advertiu que é uma ação de extrema importância e que deve ser realizada com bastante frequência, pois segundo ela, sempre tem o que se jogar fora numa residência. "Próxima semana farei uma limpeza na minha garagem e tenho certeza que metade das coisas não servirá, por isso que eu digo que quem tiver bagulho em casa, que se desfaça", explicou.