Fundat promove ciclo de palestras no Dia de Empreender

Formação para o Trabalho
22/04/2015 08h24

O estímulo à geração de renda ganhará uma atenção especial por parte da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Nesta quinta-feira, 23, no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), acontece o "Dia de Empreender". Através de um ciclo de palestras, os aracajuanos poderão obter informações, esclarecer dúvidas e adquirir orientações relacionadas a diferentes temáticas do mundo dos negócios.

A iniciativa reunirá instituições parceiras da Fundat que, desde 2013, vêm colaborando com o trabalho desenvolvido pela Fundação neste segmento. Às 9h, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) começará as atividades com a palestra "Empreendedor de Sucesso". Somente no ano passado, graças à parceria Fundat-BNB, 764 participantes assistiram a esta explanação e tiveram a oportunidade de conhecer o Programa de Microcrédito oferecido pelo banco.

Ainda pela manhã, às 10h30, a equipe da Fundat apresentará os procedimentos necessários à formalização profissional. Atualmente, Aracaju já conta com 13.357 Microempreendedores Individuais (MEIs) registrados, segundo dados do Portal do Empreendedor. Para complementar esta abordagem, que visa retirar profissionais autônomos do mercado informal, a gerência do INSS em Sergipe falará, às 14h, sobre os benefícios garantidos pela Previdência Social.

Em seguida, às 15h, o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE) também ministrará palestra no evento. Por fim, às 17h, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SE) encerrará a programação, divulgando a prática cooperativista. Os interessados em participar do "Dia de Empreender" devem se dirigir ao Cate (Rua Serafim Bonfim, nº 268, Bairro Santos Dumont) portando RG, CPF e comprovante de residência.