Moradores do Suíssa e Pereira Lobo estão satisfeitos com mudança no trânsito

Transporte e Trânsito
28/04/2015 08h10

A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec), realizou algumas intervenções no trânsito dos bairros Pereira Lobo e Suíssa, com o objetivo de melhorar o fluxo na circulação de carros naquela região. Quatro meses após a mudança, moradores da região aprovam a intervenção.

As intervenções foram na mudança de circulação da rua Rafael de Aguiar e Clara Almeida, que agora funcionam em sentido único, e a abertura de dois novos cruzamentos na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) e Gonçalo Rollemberg Leite (Nova Saneamento). A população aracajuana aprovou a reordenação de fluxo na via, que contribuiu positivamente na rotina dos motoristas que circulam nas regiões.

Segundo moradores, os acidentes, que eram freqüentes, diminuíram bastante depois da intervenção. "Melhorou significantemente, o fluxo de carros você percebe que hoje por ser sentindo único não tem mais engarrafamento, os acidentes diminuíram. O percentual de acidentes aqui era muito grande, principalmente com motoqueiros", disse o gestor público, Ricardo Correia.

"Ficou ótimo, ficou muito mais fácil o fluxo, principalmente pra quem mora pro lado da zona Sul. Aqui costumava ter muitos acidentes porque era uma via de mão dupla, agora sendo mão única as pessoas ainda não querem respeitar, imagine como era antes. Mas ficou melhor, mais organizado, principalmente a fluidez do trânsito", destacou o policial Francisco Charles dos Santos.

Para o tabelião Genivaldo de Andrade, a mudança na rua Clara Almeida foi excelente. "O trânsito está fluindo com mais facilidade e também tem menos acidentes. Eu mesmo já fui atropelado aqui porque as pessoas não sabiam direito quem parava, quem seguia e agora não, as pessoas estão mais conscientes que a preferencial é de quem vai para a Nova Saneamento", enfatizou, satisfeito.