Guarda Municipal prende assaltante de ônibus

Guarda Municipal
23/04/2015 09h54

Dois homens acusados de praticar assaltos a ônibus do transporte coletivo da capital foram presos na noite de ontem, 22, no Conjunto Médici. Uma guarnição da Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) que realizava o patrulhamento preventivo da praça localizada na Avenida Contorno, percebeu uma intensa e estranha movimentação dentro do ônibus e seguiu para fazer a verificação.

Durante a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, dispensando as armas utilizadas no crime, facas tipo peixeira, e os objetos roubados dos passageiros.

Um dos suspeitos foi capturado e após a averiguação, ficou constatado que o acusado já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.

Participação da população é essencial

A participação da população faz toda a diferença na diminuição da criminalidade em nossa cidade, é o que afirma o supervisor da Rondac, Dilson Tavares. "A Guarda Municipal de Aracaju atua ininterruptamente todos os dias da semana, porém ainda assim, carecemos muito da participação ativa da população no que diz respeito às denúncias. Quanto mais rápido e quanto mais informações chegarem através do disque denúncia, mais célere também será a resposta da Guarda Municipal de Aracaju."

A Guarda Municipal de Aracaju é responsável pelo patrulhamento preventivo de todos os espaços públicos do município, a exemplo de praças, mercados, escolas, unidades de saúde e pronto atendimento, bem como terminais de integração do transporte coletivo. Denúncias de crimes nesses espaços podem ser realizadas através do telefone 153.