SMTT informa mudança de tráfego no bairro Santos Dumont

Transporte e Trânsito
24/04/2015 11h11

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, comunica que a partir desta segunda-feira, 27, haverá mudança de circulação no cruzamento das avenidas Alcides Fontes, Maranhão, Euclides Figueiredo, São Paulo e Santa Gleide, no bairro Santos Dumont. Com isso, a Prefeitura de Aracaju visa segurança e agilidade no tráfego das vias.

Com a proibição das conversões à esquerda e a diminuição no tempo semafórico no cruzamento dessas avenidas, a medida proporcionará melhor fluxo de veículos e mais fluidez no trânsito.

Opções

O condutor que deseja ir ao bairro Bugio, pela Rodoviária Nova, utilizando a avenida Alcides Fontes, deve convergir à direita na avenida São Paulo e retornar na avenida Maranhão, seguindo a avenida Matadouro.

Quem sai do Bugio pela avenida Santa Gleide em direção à N. Sra. do Socorro, deve seguir em direção à avenida São Paulo e retornar na avenida Maranhão, convergindo à direita na Euclides Figueiredo.

Para quem deseja seguir de N. Sra. do Socorro ao Centro da cidade, deve convergir à direita na avenida Matadouro e retornar pela avenida Santa Gleide seguindo pela avenida Maranhão ou São Paulo.

Já o condutor que deseja ir do Centro da cidade até a Rodoviária Nova pela avenida Maranhão, deve convergir à esquerda, entrando na rua Simeão Aguiar, cruzando a avenida São Paulo, passando ao lado do G. Barbosa Hiper Norte, seguindo pela avenida Osvaldo Aranha.

Os demais acessos permanecem os mesmos. Também serão alterados os tempos dos semáforos para facilitar o fluxo dos veículos.

Desde a última quinta-feira, 23, a Equipe de Educação para o Trânsito distribuiu panfletos informativos, abordando os condutores e falando sobre a mudança. Toda a sinalização vertical e horizontal da região foi adequada para a mudança. Durante o período de adaptação, a SMTT colocará Agentes de Trânsito orientando a nova circulação. Colabore com a sinalização. Disque Trânsito – 118.