Secretário visita núcleo do programa Segundo Tempo na EMEF José Carlos Teixeira

Juventude e Esporte
24/04/2015 18h50

A felicidade estampada nos rostos das crianças ao interagirem com os professores durante mais um dia de esportivo e de atividades físicas aplicados pelo programa Segundo Tempo foi o que o secretário Carlos Eloy encontrou ao visitar a EMEF José Carlos Teixeira, localizada na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. O programa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) e o Ministério do Esporte. 

Beneficiando mais de 100 crianças na Unidade de Ensino, o programa ainda oferece lanche para todas as crianças após as atividades na quadra. O coordenador do programa no núcleo, Bergson Oliveira, e o monitor Thayson dos Santos, acompanharam com entusiasmo a visita do gestor. "Fico feliz que o secretário venha visitar e acompanhe de perto todas as ações desenvolvidas por nos", relatou Bergson.

Segurando a bola para não sair da brincadeira, o estudante Osmar Reis Santos, de 13 anos, relatou que aprova a iniciativa. "É a parte que mais gosto na escola porque aqui jogo futebol, vôlei e vários esportes que antes não fazia. Quando não vinha para cá, ficava na rua com meus amigos, só que aqui é mais divertido", comentou voltando ao jogo.

O secretário Carlos Eloy gostou do envolvimento dos alunos com o professor aproveitando para interagir com a criançada. "Vejo que todos os alunos têm um carinho e uma respeito grande pelos professores. São pequenas atitudes como está que podem transformar a realidade de uma comunidade", falou.

Programa

Com o objetivo de desenvolver uma atividade esportiva no contra turno escolar, em comunidades menos favorecidas socialmente, o programa na capital contempla 28 núcleos espalhados por toda a cidade beneficiando cerca de 2.800 crianças da Rede Municipal de Ensino.