Prefeito prestigia lançamento de cartões postais desenvolvidos por pessoas atendidas pelo CAPs

Agência Aracaju de Notícias
24/04/2015 22h22

Pessoas em situação de rua atendidas pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) participaram em março da II Oficina de Cartões Postais realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju e pelo Senac, onde foram desenvolvidas técnicas de artes plásticas. Em homenagem as mães, cinco obras criadas pelos novos artistas foram escolhidas para ilustrar cartões que serão entregues pelas lojas do comércio aracajuano durante as vendas que antecedem o Dia das Mães. O prefeito João Alves Filho prestigiou hoje, 24, o lançamento dos cartões postais na sede da Federação de Bens, Comércio e Turismo de Sergipe.

Das vinte pessoas que foram capacitadas na Oficia, apenas cinco tiveram suas pinturas em aquarela escolhidas para ilustrar os cartões postais. O prefeito João Alves ressaltou a importância da capacitação profissional e revelou a satisfação em realizar parcerias com a Fecomércio e o Sistema ‘S' que é composto pelas instituições de interesses de categorias profissionais, como o Senac.

"O Sistema S é um grande orgulho para os brasileiros, já que se preocupa com a capacitação profissional. Em qualquer lugar que eu esteja, estarei no lado desse sistema. Quando assumi a Prefeitura de Aracaju formatamos os cursos de capacitação e hoje no Município é campeão do Brasil com 38 mil pessoas com mão de obra qualificada. Precisamos de profissionais do dia-a-dia como, carpinteiros, eletricistas e muitos outros", disse o prefeito elogiando os novos artistas. "Com a orientação dos instrutores do Senac, os novos artistas fizeram obras belíssimas. Esse foi um exemplo maravilho. Por isso, a diretoria do Senac e a presidência da Fecomércio está de parabéns", concluiu.

O presidente da Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira, destacou a importância da parceria mantida com a Prefeitura de Aracaju. "Esse é um momento especial. A Prefeitura de Aracaju é uma grande parceira do Sistema Fecomércio, SESC e SENAC em várias ações empreendidas na capital e a Oficina de Cartões Postais é uma delas. Por isso, é relevante destacar a atuação da Secretaria da Família e da Assistência Social e da FUNDAT. Esse projeto é muito especial pois é o ‘algo mais' que desenvolvemos através do SENAC Pleno. A intenção foi de realizar um trabalho com pessoas em situação de rua explorando o talento deles. O que vale é a essência do indivíduo e o sentimento bom que, durante a Oficina, foi extravasado em pintura", explicou.

Wilton Carvalho de Carvalho, 45 anos, foi um dos artistas que participaram da Oficina e que é atendido pelo CAPs. Emocionado, o artista agradeceu a Prefeitura de Aracaju oportunidade e disse que não se aprende muito com os dias no CAPs.

"Estou extremamente lisonjeado pelas palavras de carinhosas que recebi do prefeito João Alves e muito feliz. Esse trabalho foi feito de forma espontânea onde conseguimos transmitir o amor que sentimos pelas mães, em pintura. Agradeço a Prefeitura de Aracaju pela oportunidade e se houver mais cursos, participarei",