Nova sede da Unidade de Saúde da Família Amélia Leite segue em construção

Infraestrutura
27/04/2015 17h23

Na atual gestão da Prefeitura de Aracaju, em pouco mais de dois anos de administração, estudo, planejamento e ações contundentes são cada vez mais frequentes. Um dos maiores avanços foi nas políticas preventivas e de atenção primária à população, melhorando a rede municipal de saúde e ampliando o número de atendimentos, através da construção de novas Unidades de Saúde da Família (USF). Partindo do princípio da Integralidade e da Humanização na promoção de saúde coletiva, a Prefeitura de Aracaju vem dando andamento a construção do edifício que será a nova sede da Unidade de Saúde da Família Amélia Leite, localizada no bairro Suíssa.

A obra, de grande impacto social, vem sendo executada em parceria entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Empresa Municipal de Obra e Urbanização (Emurb). Em ritmo acelerado, todo processo de fundação já foi finalizado e segue com a etapa de alvenaria em andamento.

Orçada em mais de R$ 660 mil em recursos próprios, o novo prédio terá uma área construída de aproximadamente 440 m² e dividida em sete consultórios, compondo sala de esterilização, farmácia, consultório odontológico, acolhimento, salas específicas para vacina, curativo e aerossol, compartimentos administrativos, espaço para reuniões e recepção. A parte externa terá estacionamento, jardins e áreas verdes. Outro ponto importante da obra são os acessos adequados para pessoas com deficiência. O edifício vem sendo construído de acordo com a legislação sanitária e atende às normas contratuais fixadas pelo Ministério da Saúde.