USF Edézio Vieira de Melo realiza ação para grupo de idosos

Saúde
29/04/2015 16h22

A manhã desta quarta-feira, 29, foi marcada por atividades de promoção a Saúde na Unidade de Saúde da Família (USF), Edézio Vieira de Melo. Dezenas de usuários participaram de um dia especial com atividades relacionadas ao cuidado com hipertensão, aferição da pressão arterial, massagem, palestras educativas, apresentação do coral do grupo de idosos e um café da manhã preparado para os convidados.

Segundo a gerente da unidade, Ana Carolina de Sá, esta foi mais uma oportunidade de promover a integração dos usuários. “Como no último dia 26 foi comemorado o Dia de Combate e Prevenção à Hipertensão, nós escolhemos hoje para realizar estas atividades de cuidados com a saúde dos nossos idosos, reforçando a preocupação com a qualidade de vida dos usuários de maneira integral”, ressaltou.

O agente de saúde, Antônio Carlos Ribeiro, disse que no bairro Siqueira Campos, existe um predomínio de idosos, e boa parte destes são hipertensos, o que deu ainda mais respaldo para realização desta atividade. “Precisamos estar periodicamente promovendo atividades de promoção à saúde, para sobretudo prevenir, maiores complicações, ou até mesmo a identificação de novos idosos hipertensos”, afirmou.

A usuária, Carmelita Barreto, participa do grupo de idosos há dez anos e se mostrou muito satisfeita com a ação. “Com os meus 83 anos de idade, participo de grupo de reuniões, coral, bordado, e não fico ociosa em casa. Me sinto uma jovem de 15 anos de idade”, relatou.

Já Maria José Ribeiro, de 76 anos de idade, conta que sua vida melhorou depois que começou a fazer parte do grupo de idosos também há dez anos. “Aqui a gente sai, conversa, encontra as amigas, o que nos deixa muito felizes, além de recebermos orientações para ficar com a saúde em dia”, afirmou.