PMA investe na melhoria da Rede Municipal de Saúde

Infraestrutura
11/05/2015 14h52

Com um dos maiores investimentos já realizados na Rede de Saúde do município, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), dá sequência à construção de novas Unidades de Saúde, reforma e modernização dos antigos prédios que abrigam as USFs. Atualmente, quatro obras que fortalecem a rede integrada de atenção à Saúde estão em andamento no Bugio, Ponto Novo, Santa Maria e Suíssa.

No caso da Unidade Básica de Saúde Max Carvalho, localizada no bairro Ponto Novo, Zona Oeste da capital, a PMA constrói uma nova sede. A nova estrutura contará com um andar térreo e outro superior e terá nove consultórios, farmácia, consultório odontológico, salas específicas para vacina, curativo, nebulização, observação, acolhimento, além de recepção e sala de espera no térreo e piso.

O espaço também vai contar com sala administrativa, sala de esterilização, depósito, copa, sala de reuniões, banheiros, jardim e estacionamento. Orçada em aproximadamente R$ 953 mil em recursos conveniados, a obra respeita as adequações que permitem os acessos para pessoas com deficiência.

Cronograma

O andamento da obra segue dentro do cronograma estipulado no projeto inicial. Os profissionais já demoliram o antigo prédio e iniciaram a implantação de base e sub-base para abrigar as novas instalações.