Mirante da 13 de Julho segue com exposições até o dia 16

Cultura
12/05/2015 12h29

Duas exposições seguem abertas no Mirante Praia da 13 de julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), até este sábado, dia 16.  A primeira traz informações sobre os monumentos históricos de São Cristóvão. Já a segunda mostra é da artista Rosa Ferreira, que apresenta suas telas com temas sobre as belezas de Sergipe.

A exposição "São Cristovão Patrimônio da Humanidade" tem como intuito homenagear o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que foi comemorado em 18 de abril, segundo a diretora do Mirante, Christene Hilmann. Com banners e textos explicativos, a mostra aborda a quarta cidade mais antiga do país, que é conhecida por suas igrejas e edificações históricas.

Rosa Ferreira, que já participou anteriormente de uma exposição coletiva no mirante chamada ''Mulheres Negras'', volta ao local, agora, com uma exposição individual. Intitulada "Belezas Sergipanas" a mostra conta com dez telas pintadas em acrílico, que têm como tema as paisagens de Sergipe, passando pelos mangues até o sertão.

"A pintura tomou espaço maior na minha vida a partir de 2001. Participei do Salão dos Novos onde, além de ser selecionada, recebi uma Menção Honrosa, o que me incentivou a assumir minhas pinturas de uma maneira mais profissional", ressaltou Rosa Ferreira.

Localizado no calçadão da Avenida Beira Mar, o Mirante Praia 13 de Julho fica aberto de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos  sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179 - 2192.