Transporte Público: Terminal da Maracaju é reinaugurado após reformas da estrutura física

Transporte e Trânsito
14/05/2015 13h54

Para dar continuidade à melhoria do sistema de transporte público, a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, recentemente iniciou reformas nos terminais de integração. O primeiro a ser reinaugurado foi o Terminal da Maracaju, na noite dessa quarta-feira, 13. As obras acontecem em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setranp).

 

Toda a iluminação do terminal foi revitalizada. Outros itens, como reparos nos banheiros, quiosques e estrutura física foram feitos. A sinalização indicativa também foi reposta identificando, assim, os pontos de parada onde os passageiros poderão embarcar e desembarcar nos ônibus; o número e o nome da linha. Essa medida facilitará o acesso dos usuários aos serviços ofertados no local.

 

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe da Silva Filho, falou do empenho do órgão, que junto ao Setransp, realiza melhorias que irão beneficiar milhares de usuários do transporte. “Transporte público é prioridade nessa gestão. Infelizmente, antes mesmo de reinaugurarmos o terminal, dias antes, algumas torneiras dos banheiros foram furtadas. Hoje, já precisamos repor. Isso prejudica o cronograma de reformas e gera um custo além do esperado, além de afetar a própria população”, falou Nelson Felipe, pedindo a cooperação dos usuários.

  

Vandalismo

 

De acordo com a Lei Nº 4.717/65 e o Código Penal (Lei Nº 2.848/40), que vigora no Brasil, atos de depredação são considerados crime de dano, pois gera perda, diminuição destruição, inutilização ou deteriorização de um bem. Crimes desse gênero podem e devem ser denunciados à Guarda Municipal de Aracaju – 153 e Polícia Militar do Estado de Sergipe – 191.