Obra na Unidade de Saúde do Bugio segue em ritmo adiantado

Infraestrutura
15/05/2015 13h26

A obra de construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) no Bugio continua dentro do prazo estabelecido no cronograma inicial e já avança para a parte final, com a estrutura física praticamente toda elevada e os compartimentos internos já devidamente divididos. Orçada em cerca de R$ 960 mil, em recursos conveniados, a nova unidade de saúde vai garantir à população mais um local onde possa receber atendimento de saúde de pequena complexidade.  

Serão disponibilizados atendimentos básicos, consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.  

A nova unidade médica contará com local adequado para separação dos dejetos produzidos, cômodo para abrigar o lixo comum e outro destinado ao armazenamento do material produzido durante a rotina de trabalho. Segundo as normas sanitárias, o lixo hospitalar deve ser rigorosamente separado e cada classe deve ter um tipo de coleta e destinação.

Esta obra faz parte dos compromissos da administração do prefeito João Alves Filho, que tem tido significativos avanços e melhorias nas ações estratégicas, resultando na melhoria de vida dos aracajuanos. Em pouco mais de dois anos à frente da Prefeitura de Aracaju, já resolveu os sérios problemas gerenciais e de déficits financeiros deixados por antigos gestores.