Sema oferece Programa Interno de Capacitação

Meio Ambiente
15/05/2015 15h00

Na manhã de hoje, 15, a Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju, através da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi/Sema), deu seguimento ao Programa Interno de Capacitação com a palestra "Metodologias de Controle e Planejamento utilizadas na política ambiental". As capacitações ocorrerão todas as sextas-feiras, quinzenalmente, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). O chefe da Asplandi, Carlos Eduardo Silva, explica o intuito do programa.

"O Programa Interno de Capacitação vem sendo pensado para a secretaria desde a sua criação, mas conseguimos dar o andamento, o pontapé inicial hoje. As apresentações serão sobre temáticas, tanto do âmbito interno da secretaria quanto do âmbito externo. Hoje, nós apresentamos as estratégias de planejamento e estatísticas da secretaria, já na próxima realização teremos palestra sobre o georreferenciamento e dois convidados externos, um que vai falar sobre o licenciamento em áreas de manguezais e o outro sobre indicadores. A ideia é capacitar e manter o pensamento e as reflexões. Mas, a principal ideia do programa é manter esse ritmo de reflexões ativo e frequente na mente dos nossos servidores, como também trazendo novas temáticas", afirma o chefe da Asplandi.

No dia 29 de maio o tema da palestra será "Importância das imagens georreferenciadas para Políticas de Controle e Licenciamento Ambiental", onde o palestrante será o coordenador da Assessoria de Informações Ambientais (Ainfa), Roberto Pacheco. No dia 12 de junho o tema será "O controle em áreas de manguezal e o Licenciamento Ambiental em áreas adjacentes", com a palestrante Solange Alves Nascimento, que é professora da Universidade Tiradentes (UNIT) e especialista em Ambientes Costeiros. E por fim, no dia 26 de junho o tema será "Indicadores de Sustentabilidade", com o professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dr. Gregório Faccioli.