Zona de Expansão recebe Cata Bagulho

Serviços Urbanos
15/05/2015 16h06

Mais uma região recebeu o programa Cata Bagulho da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Nesta sexta-feira, 15, os moradores da Zona de Expansão puderam se desfazer de materiais que não apresentavam mais utilidade e que acabam ocasionando transtornos. A informação sobre a ação foi passada de casa em casa por agentes ambientais e também por um carro de som auxiliando o serviço.

A operacionalização do programa funciona com três veículos de coleta, um caminhão armazena o material reciclável e é levado posteriormente à Cooperativa de Reciclagem do Bairro Santa Maria (Coores) e um coletor para o resíduo é destinado ao aterro sanitário. As localidades atendidas com a ação foram o Residencial Professor Franco Freire, Horto do Carvalho, Loteamento Eldorado, Loteamento Aquarius, Residencial Águas Belas, Costa Verde, Porto Mar, Costa Nova e Residencial Albino Silva da Fonseca.

A autônoma Ivone Santos gostou da iniciativa e aproveitou para eliminar o que desejava. “Fizemos uma mudança recente e nestes casos sempre aparecem algo que já não apresenta utilidade e com o programa pude eliminar um carrinho de criança e uma cadeira de balanço velha”, justificou.